Preferências de alunos-escritores em L2 com relação a estratégias de revisão de texto
Palavras-chave:
Escritura, Correção, Reescritura
Resumo
O presente trabalho teve como objetivo detectar uma(s) forma(s) eficiente(s) de ajudar escritores-alunos a produzirem melhores textos. Durante todo um semestre, alunos(as) de sexto semestre de graduação do Curso de Letras-Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC) escreveram e posteriormente reescreveram textos utilizando diferentes estratégias de reescritura. O segmento aqui apresentado focaliza a reação dos(as) alunos(as) perante a escritura/reescritura e às estratégias utilizadas. Entre outros aspectos abordaremos as suas opiniões com relação à melhor metodologia usada na reescritura e melhoramento de seus textos, as suas opiniões com relação ao que significa escrever bem e as razões que os(as) levam a acreditar no que afirmam. O estudo termina com uma análise das implicações pedagógicas dos resultados.
Publicado
2019-03-14
Como Citar
de C. K. Dellagnelo, A., & Maria B. Tomitch, L. (2019). Preferências de alunos-escritores em L2 com relação a estratégias de revisão de texto. Revista Linguagem & Ensino, 2(1), 73-86. https://doi.org/10.15210/rle.v2i1.15492
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).