Preferências de alunos-escritores em L2 com relação a estratégias de revisão de texto

  • Adriana de C. K. Dellagnelo Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
  • Lêda Maria B. Tomitch Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
Palavras-chave: Escritura, Correção, Reescritura

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo detectar uma(s) forma(s) eficiente(s) de ajudar escritores-alunos a produzirem melhores textos. Durante todo um semestre, alunos(as) de sexto semestre de graduação do Curso de Letras-Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC) escreveram e posteriormente reescreveram textos utilizando diferentes estratégias de reescritura. O segmento aqui apresentado focaliza a reação dos(as) alunos(as) perante a escritura/reescritura e às estratégias utilizadas. Entre outros aspectos abordaremos as suas opiniões com relação à melhor metodologia usada na reescritura e melhoramento de seus textos, as suas opiniões com relação ao que significa escrever bem e as razões que os(as) levam a acreditar no que afirmam. O estudo termina com uma análise das implicações pedagógicas dos resultados.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-03-14
Como Citar
de C. K. Dellagnelo, A., & Maria B. Tomitch, L. (2019). Preferências de alunos-escritores em L2 com relação a estratégias de revisão de texto. Revista Linguagem & Ensino, 2(1), 73-86. https://doi.org/10.15210/rle.v2i1.15492