A relação entre o ensino de redação e os processos de revisão dos alunos de EFL
Palavras-chave:
Escrita, Revisão, Ensino
Resumo
O escopo do presente trabalho é a discussão sobre as quatro principais abordagens do ensino de escrita nos contextos de ensino de segunda língua e língua estrangeira. Primeiramente, apresento uma visão geral de cada abordagem para o ensino da escrita. Em seguida, analiso o conceito de erro adotado por cada abordagem e como esses conceitos afetam o papel designado à revisão por cada abordagem. Posteriormente, discuto alguns conceitos de revisão presentes na literatura, o modelo do processo de revisão mais corrente, e os tipos de revisão feitas por escritores experientes e inexperientes. Finalmente, discuto a forma como a revisão tem sido trabalhada no contexto de sala de aula.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-03-14
Como Citar
Silveira, R. (2019). A relação entre o ensino de redação e os processos de revisão dos alunos de EFL. Revista Linguagem & Ensino, 2(2), 109-127. https://doi.org/10.15210/rle.v2i2.15504
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).