A relação entre o ensino de redação e os processos de revisão dos alunos de EFL

  • Rosane Silveira Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
Palavras-chave: Escrita, Revisão, Ensino

Resumo

O escopo do presente trabalho é a discussão sobre as quatro principais abordagens do ensino de escrita nos contextos de ensino de segunda língua e língua estrangeira. Primeiramente, apresento uma visão geral de cada abordagem para o ensino da escrita. Em seguida, analiso o conceito de erro adotado por cada abordagem e como esses conceitos afetam o papel designado à revisão por cada abordagem. Posteriormente, discuto alguns conceitos de revisão presentes na literatura, o modelo do processo de revisão mais corrente, e os tipos de revisão feitas por escritores experientes e inexperientes. Finalmente, discuto a forma como a revisão tem sido trabalhada no contexto de sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-03-14
Como Citar
Silveira, R. (2019). A relação entre o ensino de redação e os processos de revisão dos alunos de EFL. Revista Linguagem & Ensino, 2(2), 109-127. https://doi.org/10.15210/rle.v2i2.15504