A perspectiva dialógica na construção de sentidos em leitura e escrita
Palavras-chave:
Leitura e escrita, Segunda língua, Dialogia
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar uma perspectiva dialógica de construção de sentidos em leitura e escrita. A perspectiva dialógica adotada está de acordo com o conceito de diálogo de Bakhtin (1992), como sendo o elemento constitutivo da linguagem. Para tanto, faz-se uma revisão bibliográfica de como tem sido tratada a leitura e a escrita em L2 na pesquisa e no ensino.
Publicado
2019-03-14
Como Citar
Rottava, L. (2019). A perspectiva dialógica na construção de sentidos em leitura e escrita. Revista Linguagem & Ensino, 2(2), 145-160. https://doi.org/10.15210/rle.v2i2.15506
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).