Fonologia em nível de discurso no currículo de línguas

revisão do pensamento atual no ensino de pronúncia em cursos de inglês como língua estrangeira

  • Kevin John Keys Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG
Palavras-chave: Fonologia, Ensino de línguas estrangeiras, Discurso

Resumo

Este artigo oferece um esboço das idéias atuais na área de ensino de pronúncia e analisa as implicações das mudanças de ênfase que o autor considera fundamentais para um novo paradigma no ensino e aquisição de habilidades fonológicas. Os tópicos principais incluem a mudança de foco da fonologia segmental para os estudos suprasegmentais e discursivos na área de pronúncia e suas implicações para a prática pedagógica, bem como para a avaliação e o treinamento de professores e aprendizes. Incluem-se ainda outras questões, tais como o ambiente do aprendizado e o desenvolvimento dos cursos.  
Publicado
2019-03-14
Como Citar
John Keys, K. (2019). Fonologia em nível de discurso no currículo de línguas: revisão do pensamento atual no ensino de pronúncia em cursos de inglês como língua estrangeira. Revista Linguagem & Ensino, 3(1), 89-105. https://doi.org/10.15210/rle.v3i1.15513