Política e planejamento linguístico na Argentina com projeção para o Mercosul educacional
multilinguismo e equidade
Palavras-chave:
Política linguística, Transformação educativa, Mercosul
Resumo
O processo de mudança educacional na Argentina tem produzido muitos debates e decisões em relação ao tratamento dado às línguas aborígenes e à promoção do espanhol como segunda língua ¾ o que é visto como condição básica para igualdade e participação na comunidade argentina, no Mercosul, na América Latina e no mundo ocidental em geral. O trabalho descreve a política de ensino de línguas desenvolvida na Argentina, em relação ao ensino do espanhol, tanto como primeira e segunda língua e o ensino das línguas européias e aborígenes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-03-14
Como Citar
María Armendáriz, A. (2019). Política e planejamento linguístico na Argentina com projeção para o Mercosul educacional: multilinguismo e equidade. Revista Linguagem & Ensino, 3(1), 139-156. https://doi.org/10.15210/rle.v3i1.15516
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).