Política e planejamento linguístico na Argentina com projeção para o Mercosul educacional

multilinguismo e equidade

  • Ana María Armendáriz Ministerio de Cultura y Educación
Palavras-chave: Política linguística, Transformação educativa, Mercosul

Resumo

O processo de mudança educacional na Argentina tem produzido muitos debates e decisões em relação ao tratamento dado às línguas aborígenes e à promoção do espanhol como segunda língua ¾ o que é visto como condição básica para igualdade e participação na comunidade argentina, no Mercosul, na América Latina e no mundo ocidental em geral. O trabalho descreve a política de ensino de línguas desenvolvida na Argentina, em relação ao ensino do espanhol, tanto como primeira e segunda língua e o ensino das línguas européias e aborígenes.

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Publicado
2019-03-14
Como Citar
María Armendáriz, A. (2019). Política e planejamento linguístico na Argentina com projeção para o Mercosul educacional: multilinguismo e equidade. Revista Linguagem & Ensino, 3(1), 139-156. https://doi.org/10.15210/rle.v3i1.15516