Política y planificación lingüística en Argentina con proyección al MERCOSUR educativo: multilingüismo y equidad

  • Ana María Armendáriz Ministerio de Cultura y Educación
Palavras-chave: política lingüística, transformação educativa, MERCOSUL

Resumo

O processo de mudança educacional na Argentina tem produzido muitos debates e decisões em relação ao tratamento dado às línguas aborígenes e à promoção do espanhol como segunda língua ¾ o que é visto como condição básica para igualdade e participação na comunidade argentina, no Mercosul, na América Latina e no mundo ocidental em geral. O trabalho descreve a política de ensino de línguas desenvolvida na Argentina, em relação ao ensino do espanhol, tanto como primeira e segunda língua e o ensino das línguas européias e aborígenes.
Publicado
2019-03-14
Como Citar
María Armendáriz, A. (2019). Política y planificación lingüística en Argentina con proyección al MERCOSUR educativo: multilingüismo y equidad. Revista Linguagem & Ensino, 3(1), 139-156. https://doi.org/10.15210/rle.v3i1.15516