Aprendendo a ensinar
a autonomia do professor-aprendiz no projeto de extensão da Faculdade de Letras da UFMG
Palavras-chave:
Formação de professores, Reflexão, Autonomia
Resumo
Este estudo, realizado no Centro de Extensão da Faculdade de Letras da UFMG, relata a experiência de reflexão de professoresaprendizes, sobre a sala de aula de inglês, através da escrita de diários e de entrevistas. Esta proposta vai além das discussões metodológicas comuns em cursos de línguas, incorporando a reflexão como instrumento crucial na formação completa de professores e mostrando como novos paradigmas podem ser avaliados mesmo em Centros de Extensão com um grande número de professores-aprendizes. Além disso, o estudo aponta para o fato de que os diários têm um papel na construção da auto confiança e da percepção, pelos estagiários, de parâmetros que vêm consolidar ou até desafiar suas crenças a respeito do processo de aprendizagem/ensino de inglês como língua estrangeira.Downloads
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Publicado
2019-03-14
Como Citar
P. Dutra, D., & M. Magalhães, C. (2019). Aprendendo a ensinar: a autonomia do professor-aprendiz no projeto de extensão da Faculdade de Letras da UFMG. Revista Linguagem & Ensino, 3(2), 61-73. https://doi.org/10.15210/rle.v3i2.15523
Seção
Artigos
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