Programas de formação de professores de inglês como língua estrangeira
uma visão geral
Palavras-chave:
Formação de professores, Línguas estrangeiras, Língua inglesa
Resumo
O processo de treinamento de professores de inglês como língua estrangeira tem recebido uma atenção especial em vários programas de formação de professores, no Brasil e no exterior. Tópicos tais como conhecimento e competência dos participantes destes programas, conteúdo programático, abordagens metodológicas, entre outras coisas, são discutidos constantemente pelos especialistas e estudiosos do assunto. Na maior parte dos programas, uma ênfase maior tem sido dada à parte metodológica e ao aprimoramento do nível lingüístico do aluno. Na realidade, a capacidade de domínio da língua tem sido a característica mais importante de um bom professor de inglês. No entanto, as pesquisas têm indicado que apenas alguns programas de formação de professores de língua estrangeira têm conseguido alcançar este objetivo. Este trabalho discute alguns tópicos relacionados com a natureza dos programas de formação de professores de inglês como língua estrangeira, bem como algumas abordagens, metodológicas e paradigmas utilizados nestes programas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-03-14
Como Citar
Cândido de Lima, D. (2019). Programas de formação de professores de inglês como língua estrangeira: uma visão geral. Revista Linguagem & Ensino, 4(2), 143-153. https://doi.org/10.15210/rle.v4i2.15543
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).