Existe uma correlação entre o uso relatado da estratégia de aprendizagem de línguas, o uso real da estratégia e o desempenho?
Palavras-chave:
Estratégias de aprendizagem, Frequência reportada, Real uso de estratégias, Desempenho, Tarefas comunicativas de conscientização-linguística
Resumo
Este estudo em pequena escala explora toda uma gama possível de uso de estratégias de aprendizagem de língua por habilidade em relação ao sucesso da aprendizagem, dando ênfase à produção escrita. A freqüência registrada do uso de estratégias de aprendizagem de língua é correlacionada com o uso de estratégias realmente utilizadas e com a aferição do desempenho em tarefas comunicativas de conscientização lingüística em contexto de ILE.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-03-15
Como Citar
Teixeira Vidal, R. (2019). Existe uma correlação entre o uso relatado da estratégia de aprendizagem de línguas, o uso real da estratégia e o desempenho?. Revista Linguagem & Ensino, 5(1), 43-73. https://doi.org/10.15210/rle.v5i1.15550
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).