Instrução de pronúncia

prática de sala de aula e pesquisa empírica

  • Rosane Silveira Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
Palavras-chave: Ensino da pronúncia, Fonologia, Línguas estrangeiras

Resumo

O trabalho faz uma resenha critica do ensino de pronúncia para alunos de inglês como língua estrangeira. Inicialmente mostra como as diferentes abordagens de ensino trataram da questão, desde a abordagem direta até as abordagens comunicativas. Em seguida faz um levantamento dos livros didáticos e dos manuais de pronúncia da língua inglesa. Finalmente resume dados de pesquisa. A conclusão é de que há falta de integração entre pesquisa e produção de materiais para o ensino da pronúncia, além de não levar em conta aspectos comunicativos e a língua materna do aluno.  

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Publicado
2019-03-15
Como Citar
Silveira, R. (2019). Instrução de pronúncia: prática de sala de aula e pesquisa empírica. Revista Linguagem & Ensino, 5(1), 93-126. https://doi.org/10.15210/rle.v5i1.15552