Pronunciation instruction Classroom practice and empirical research

  • Rosane Silveira Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
Palavras-chave: Ensino da pronúncia, fonologia, línguas estrangeiras

Resumo

O trabalho faz uma resenha critica do ensino de pronúncia para alunos de inglês como língua estrangeira. Inicialmente mostra como as diferentes abordagens de ensino trataram da questão, desde a abordagem direta até as abordagens comunicativas. Em seguida faz um levantamento dos livros didáticos e dos manuais de pronúncia da língua inglesa. Finalmente resume dados de pesquisa. A conclusão é de que há falta de integração entre pesquisa e produção de materiais para o ensino da pronúncia, além de não levar em conta aspectos comunicativos e a língua materna do aluno.  
Publicado
2019-03-15
Como Citar
Silveira, R. (2019). Pronunciation instruction Classroom practice and empirical research. Revista Linguagem & Ensino, 5(1), 93-126. https://doi.org/10.15210/rle.v5i1.15552