O ensino da dissertação no ensino médio
características, problemas e alternativas de solução
Palavras-chave:
Ensino, Dissertação, Ensino médio
Resumo
Investigou-se, de forma descritiva, o ensino da dissertação nas escolas de ensino médio de Bento Gonçalves, analisando a prática docente de vinte e cinco professores. A partir da linha teórica que fundamenta a pesquisa e da caracterização dos problemas, foram propostas sugestões, tentando aperfeiçoar o ensino.
Publicado
2019-03-15
Como Citar
Salton Köche, V. (2019). O ensino da dissertação no ensino médio: características, problemas e alternativas de solução. Revista Linguagem & Ensino, 5(2), 11-48. https://doi.org/10.15210/rle.v5i2.15557
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).