Perfil real, perfil ideal do professor de língua

avaliação do Exame Nacional de Letras

  • Maria Auxiliadora Bezerra Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Provão, Graduando de Letras, Avaliação, Ensino produtivo/repetitivo, Formação de professor

Resumo

Nosso objetivo é comparar o perfil traçado pelo Exame Nacional de Cursos/Letras e os resultados da avaliação de 2000, observando pontos de convergências e divergências. Podemos apontar para um encadeamento entre a formação do graduando e a tradição escolar voltada para o ensino reprodutivo, na maioria dos cursos de Letras, divergindo do perfil esperado pelo ENC.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-03-15
Como Citar
Auxiliadora Bezerra, M. (2019). Perfil real, perfil ideal do professor de língua: avaliação do Exame Nacional de Letras. Revista Linguagem & Ensino, 6(2), 81-105. https://doi.org/10.15210/rle.v6i2.15574