Perfil real, perfil ideal do professor de língua
avaliação do Exame Nacional de Letras
Palavras-chave:
Provão, Graduando de Letras, Avaliação, Ensino produtivo/repetitivo, Formação de professor
Resumo
Nosso objetivo é comparar o perfil traçado pelo Exame Nacional de Cursos/Letras e os resultados da avaliação de 2000, observando pontos de convergências e divergências. Podemos apontar para um encadeamento entre a formação do graduando e a tradição escolar voltada para o ensino reprodutivo, na maioria dos cursos de Letras, divergindo do perfil esperado pelo ENC.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-03-15
Como Citar
Auxiliadora Bezerra, M. (2019). Perfil real, perfil ideal do professor de língua: avaliação do Exame Nacional de Letras. Revista Linguagem & Ensino, 6(2), 81-105. https://doi.org/10.15210/rle.v6i2.15574
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).