Usando o ditado para ensinar a pronúncia
Palavras-chave:
Ditado, Pronúncia, Línguas estrangeiras
Resumo
Embora o ensino da pronúncia nem sempre tenha sido negligenciado, houve momentos em que real-mente foi, e esta situação não parece estar mudando, em que pese o trabalho de alguns pesquisadores importantes na área da LE. Este trabalho mostra como o ditado pode ser usado de uma maneira diferente para ensinar a pronúncia em praticamente qualquer aula de LE. Um procedimento prático é explicado em detalhes e atividades afins são delineadas. Essa metodologia de trabalho com os alunos sugere que a volta do ensino da pronúncia para a sala de aula de LE requer uma reavaliação dos métodos tradicionais, principalmente aqueles em que a pronúncia desempenhava um papel importante.
Publicado
2019-03-15
Como Citar
Blanche, P. (2019). Usando o ditado para ensinar a pronúncia. Revista Linguagem & Ensino, 7(1), 175-191. https://doi.org/10.15210/rle.v7i1.15588
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).