O processo de reescrita na disciplina de língua portuguesa instrumental
Palavras-chave:
Língua portuguesa instrumental, Reescrita, Dissertação
Resumo
Este artigo mostra os resultados da investigação das modificações qualitativas e quantitativas, decorrentes da reescrita do texto dissertativo, produzido pelos alunos dos cursos de Licenciatura em Letras e Pedagogia, do Campus Universitário da Região dos Vinhedos, da Universidade de Caxias do Sul. O estudo permitiu acompanhar o processo de escrita dos alunos, identificando seus problemas e possibilitando-lhes formas de aperfeiçoar sua produção textual, através da reescrita.
Publicado
2019-03-15
Como Citar
Salton Köche, V., Ferreira Pavani, C., & Maria Benetti Boff, O. (2019). O processo de reescrita na disciplina de língua portuguesa instrumental. Revista Linguagem & Ensino, 7(2), 141-164. https://doi.org/10.15210/rle.v7i2.15597
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).