A leitura no livro didático: uma dicotomia entre o discurso e a prática

  • Rute Izabel Simões Conceição Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Palavras-chave: concepções de leitura, livro didático, ensino

Resumo

Neste artigo analisamos a concepção de leitura que atravessa o discurso das autoras de um livro didático na Seção de Apresentação da Coleção, antes e após ser revisada pelas autoras e aprovada pelo MEC, contrapondoa com a concepção de leitura presente nas atividades propostas para realização da leitura em sala de aula. Os resultados da análise permitem concluir que há uma dicotomia entre o discurso e a prática de leitura sugerida.
Publicado
2019-03-15
Como Citar
Conceição, R. I. S. (2019). A leitura no livro didático: uma dicotomia entre o discurso e a prática. Revista Linguagem & Ensino, 8(1), 51-72. https://doi.org/10.15210/rle.v8i1.15603