Materiais para o ensino de inglês no ensino fundamental
Palavras-chave:
Produção de materiais, Escolas públicas, Resposta física total
Resumo
Este artigo descreve os materiais produzidos para ensinar inglês nas escolas públicas de ensino fundamental (da quinta à oitava séries) no Estado do Amazonas. Além de descrever os próprios materiais, com ênfase nos exercícios e nas experiências de aprendizagem, discute também (1) o contexto educacional (necessidades, desejos, expectativas, metas, objetivos, PCNs); (2) a situação de aprendizagem (alunos, professores e restrições, como tempo disponível e tamanho das turmas); (3) a abordagem metodológica; (4) avaliação e (5) preparação dos professores.
Publicado
2019-03-15
Como Citar
Mark Gil Silvers, S. (2019). Materiais para o ensino de inglês no ensino fundamental. Revista Linguagem & Ensino, 8(1), 215-253. https://doi.org/10.15210/rle.v8i1.15610
Seção
Resenhas
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).