Crenças sobre o ensino e aprendizagem de línguas na linguística aplicada
um panorama histórico dos estudos realizados no contexto brasileiro
Palavras-chave:
Crenças sobre ensino/aprendizagem de línguas, Ensino de línguas, Aprendizado de línguas, Linguística aplicada
Resumo
Este artigo apresenta uma revisão da literatura sobre o conceito crenças no ensino e aprendizagem de línguas dentro da Lingüística Aplicada. Para isso, dentro de um histórico, teço considerações sobre como esse conceito tem sido pesquisado no exterior e especialmente no contexto brasileiro. Concluo com as implicações desse conceito no ensino e aprendizagem de línguas e na formação de professores e com sugestões para futuras pesquisas a respeito das crenças sobre ensino e aprendizagem de línguas na Lingüística Aplicada.
Publicado
2019-03-15
Como Citar
Aparecido da Silva, K. (2019). Crenças sobre o ensino e aprendizagem de línguas na linguística aplicada: um panorama histórico dos estudos realizados no contexto brasileiro. Revista Linguagem & Ensino, 10(1), 235-271. https://doi.org/10.15210/rle.v10i1.15657
Seção
Artigos
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