Pesquisa no contexto pedagógico de Inglês – LE
reflexões a partir de uma atividade interativa
Palavras-chave:
Prática exploratória, Interação, Processo de aprendizado
Resumo
Esta pesquisa, em cuja base encontram-se os princípios da Prática Exploratória, objetivou investigar como a interação em sala de aula possibilita a realização bem-sucedida de uma tarefa, podendo assim levar ao aprendizado da língua. A partir de uma questão lingüística específica, a saber, a formulação de perguntas em inglês, foi possível observar como se dá a co-construção de conhecimento por um grupo de alunos de nível préintermediário. A análise dos dados levou-nos a concluir que uma atividade interativa é capaz de despertar elementos de ordem afetivo-emocional que existem independentemente da língua-alvo e que a compreensão de tais elementos pode ser fundamental para se entender de forma mais ampla o processo de aprendizado.Downloads
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Publicado
2019-03-15
Como Citar
Rigueira, A. M. (2019). Pesquisa no contexto pedagógico de Inglês – LE: reflexões a partir de uma atividade interativa. Revista Linguagem & Ensino, 12(1), 109-134. https://doi.org/10.15210/rle.v12i1.15701
Seção
Artigos
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