O teste TOEFL-ITP dentro do Programa Ciências Sem Fronteiras
Palavras-chave:
TOEFL ITP, Programa de intercâmbio acadêmico, Proficiência em inglês
Resumo
Este trabalho analisa o teste TOEFL versão ITP dentro do programa Ciências sem Fronteiras (CsF) a fim de identificar em que medida e como este testa a proficiência em língua inglesa dos candidatos ao programa CsF. O teste foi analisado em termos de estrutura, seções, subseções, tempo de duração e número de questões. Além disso, foram identificadas as competências exploradas, os textos e os gêneros abordados nessa versão do TOEFL. Este trabalho pode fornecer subsídios para professores de língua inglesa que preparam estudantes para prestar esse teste.
Publicado
2017-12-12
Como Citar
Marcuzzo, P., & Azambuja, F. (2017). O teste TOEFL-ITP dentro do Programa Ciências Sem Fronteiras. Revista Linguagem & Ensino, 20(2), 333-350. https://doi.org/10.15210/rle.v20i2.15254
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).