Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista Linguagem & Ensino
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 2 (2017): Revista Linguagem & Ensino
v. 20 n. 2 (2017): Revista Linguagem & Ensino
DOI:
https://doi.org/10.15210/rle.v20i2
Publicado:
2019-03-12
Editorial
EDITORIAL - VOL. 20, N. 2, 2017
1-4
PDF
Artigos
Sujeito, Linguagem E Discurso: Análise Discursiva Do Livro Didático De Língua Portuguesa
André Luiz Gaspari Madureira
5-20
PDF
A identidade de cotistas e não cotistas em comentários online: valoração e dialogismo
Nívea Rohling, Ester Machna de Mendonça
21-54
PDF
Desenvolvendo a autonomia do aprendiz de inglês como L2/LE com o auxílio da técnica da sala de aula invertida: um estudo de caso
Mariana Santana Ofugi, Carla Janaina Figueredo
55-80
PDF
Projetos de trabalho na Universidade: os alunos como colaboradores no desenvolvimento dos letramentos acadêmicos
Maristela Juchum
81-97
PDF
Escola sem Partido: uma reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem na formação do cidadão (a)crítico e a (in)visibilidade das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)
Sabrina Hax Duro Rosa, Fabiane Marroni
99-120
PDF
O Cinema como Dispositivo de Aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais e da Cultura Surda
Mayara Bataglin Raugust, Karina Ávila Pereira
121-147
Sem título
O saber linguístico: um olhar sobre a formação docente no curso de pedagogia da UFSM
Adriele Dias Delgado, Eliana Rosa Sturza
149-169
PDF
Ensino de leitura e apropriação dos saberes pela didática da leitura subjetiva em Nenhum peixe aonde ir (2006), de Marie-Francine Hébert
Luciana Brito
171-188
PDF
Turbilhão de palavras: reavaliando o uso da língua materna no ensino de língua estrangeira
Ana Luiza Ramazzina Ghirardi
189-214
PDF
Tecnologias digitais no ensino superior: implementação e avaliação de um curso on-line de formação docente
Cíntia Regina Lacerda Rabello, Kátia Cristina do Amaral Tavares
215-262
PDF
Leitura e tradução: práticas culturais dialógicas
Vera Lúcia Pires, Valeria Brisolara
263-276
PDF
PDF
Ensino de gramática no cenário atual: impactos de princípios e parâmetros ao longo de três décadas
Rosana Ferreira Alves
277-307
PDF
A influência do “outro” no extremo sul do Brasil: uma análise semiótica da cidade de Pelotas através da mídia impressa em sua Belle Époque
Fabiane Villela Marroni
309-332
PDF
O teste TOEFL-ITP dentro do Programa Ciências Sem Fronteiras
Patricia Marcuzzo, Francine Azambuja
333-350
PDF
Tradição e Ciência: tensões no ensino de língua portuguesa contemporâneo
Hermes Talles dos Santos
351-387
PDF
A constituição discursiva do escândalo político como luta social: o emprego da metáfora no discurso midiático em “Novos Aloprados”
Maria Eduarda Gonçalves Peixoto, Ruberval Ferreira
389-420
PDF
Diagnóstico da alfabetização de crianças e possibilidades pedagógicas
Wagner Rodrigues Silva, Mirella de Oliveira Freitas, Marquiane Monteiro Lima Santos
421-448
PDF
Gêneros na escola: uma proposta didática de trabalho
Adail Sobral, Karina Giacomelli
449-469
PDF
Resenhas
VOLÓCHINOV, Valentin. Marxismo e filosofia da linguagem: problemas fundamentais do método sociológico na ciência da linguagem. Tradução, notas e glossário de Sheila Grillo e Ekaterina Vólkova Américo; ensaio introdutório de Sheila Grillo. São Paulo: Edito
Anderson Silva
471-478
PDF