Tecnologia digital e ensino

breve histórico e seis elementos para a ação

  • Ana Elisa Ribeiro Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Palavras-chave: NTIC, Tecnologias digitais na educação, Tecnologias na sala de aula, TICs na educação

Resumo

A popularização das tecnologias digitais no Brasil já conta mais de vinte anos. Ao longo desse período, muitas pesquisas foram feitas sobre a relação entre TICs e práticas escolares. Embora muitos estudos quisessem uma adesão rápida dos computadores e da internet pela escola, não foi o que ocorreu. Neste trabalho, traçamos um breve histórico dos estudos sobre o tema e sugerimos seis movimentos sem os quais a escola e os professores não se aproximarão das tecnologias digitais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Elisa Ribeiro, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Doutora em Linguística Aplicada pela UFMG; pós-doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp; Professora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.
Publicado
2019-03-12
Como Citar
Elisa Ribeiro, A. (2019). Tecnologia digital e ensino: breve histórico e seis elementos para a ação. Revista Linguagem & Ensino, 19(2), 91-111. https://doi.org/10.15210/rle.v19i2.15260