´Currículo real e suas manifestações na prática pedagógica: uma experiência de construção de alternativa curricular para a pré-escola
Resumo
O currículo real e suas manifestações na prática pedagógica: uma experiência de construção de alternativa curricular para a pré-escola Este artigo apresenta parte dos resultados de uma pesquisa etnográfica desenvolvida pela autora, na qual investigou a proposta curricular e a prática pedagógica de uma pré-escola pública, que tem como objetivo a inserção do contexto sociocultural das crianças no seu cotidiano. A análise inclui eixos temáticos, tais como: currículo real, manifestações socioculturais presentes na prática pedagógica, cultura, relações de idade e gênero. Os resultados apontam as contradições e o caráter de provisoriedade desta proposta de alternativa curricular.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2025-04-23
Como Citar
Delgado, A. C. C. (2025). ´Currículo real e suas manifestações na prática pedagógica: uma experiência de construção de alternativa curricular para a pré-escola. Cadernos De Educação, (10). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/article/view/29020
Edição
Seção
Artigos