Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 10 (1998)

n. 10 (1998)

DOI: https://doi.org/10.15210/caduc.v0i10
Publicado: 2025-04-23

Artigos

  • Revista N.10
    Número 10/ 1998
    • PDF
  • Iniciação científica e formação de jovens pesquisadores
    Flávia Obino Corrêa Werle
    • PDF
  • Para entender a crise real
    Aloísio Ruscheinsky
    • PDF
  • Unitariedade do real: pressuposto para a construção da Epistemologia Gramsciana
    Luis Carlos Nascimento da Rosa
    • PDF
  • Globalização e os desafios da Universidade Pública na América Latina
    Ernâni Lampert
    • PDF
  • Bases histórico-culturais para uma psicologia das artes (o interesse pela estética cênica nas origens do pensamento psicológico de Lev Semenovich Vygotsky)
    Ricardo Ottoni Vaz Japiassu
    • PDF
  • Campo da História na escola pública
    Jussemar Weiss Gonçalves
    • PDF
  • ´Currículo real e suas manifestações na prática pedagógica: uma experiência de construção de alternativa curricular para a pré-escola
    Ana Cristina Coll Delgado
    • PDF
  • Analfabetismo no Rio Grande do Sul: crianças e adolescentes, jovens e adultos
    Alceu R. Ferraro
    • PDF

Seção temática

  • Educación compensatoria: Políticas educativas, discursos y prácticas pedagógicas cotidianas en la escolarización del alumnado Gitano - Fabricando la desigualdad (Tesis doctoral)
    Márcia Ondina Vieira Ferreira
    • PDF
Enviar Submissão
Palavras-chave
EducaçãoalfabetizaçãoDocênciaPaulo FreirePedagogiacurrículoEducação Infantilpolítica educacionalEnsino superiorevasãoPandemiaespaçosGêneroMemóriaEscolaArtedesempenholeiturafantasiaENEMlegado

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025
Editora Responsável: Magda Damiani. Proponentes: Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA) Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR) Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025
Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.
Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação