Educación compensatoria: Políticas educativas, discursos y prácticas pedagógicas cotidianas en la escolarización del alumnado Gitano - Fabricando la desigualdad (Tesis doctoral)

  • Márcia Ondina Vieira Ferreira

Resumo

O objetivo principal da investigação foi examinar as possibilidades de sucesso escolar da comunidade cigana, a partir da interpretação que as políticas educativas recebem no cotidiano da escolarização de meninas e meninos ciganos. A intenção foi compreender como se articulam os distintos níveis de elaboração, reelaboração e implementação de políticas educativas, tendo em conta que as particularidades culturais do grupo estudado, e suas relações conflituosas com a sociedade majoritária, significam um grande desafio à consecução da igualdade no âmbito escolar.

Publicado
2025-04-23
Como Citar
Ferreira, M. O. V. (2025). Educación compensatoria: Políticas educativas, discursos y prácticas pedagógicas cotidianas en la escolarización del alumnado Gitano - Fabricando la desigualdad (Tesis doctoral). Cadernos De Educação, (10). https://doi.org/10.46846/caduc.vi10.29027
Seção
Seção temática

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