Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 11 (1998)

n. 11 (1998)

Publicado: 2025-04-22

Artigos

  • Revista N.11
    Número 11/ 1998
    • PDF
  • Del trabajo estable al trabajador: El enfoque de las competencias profesionales y la crisis del empleo
    Antonio Guerrero Serón
    • PDF
  • Problema da verdade e a educação: uma abordagem a partir de Horkheimer
    Avelino da Rosa Oliveira
    • PDF
  • Práticas escolares e política educacional: considerações a partir de uma investigação-ação
    Eliana Póvoas Pereira
    • PDF
  • Razão e normatividade: contraste e paradoxo da pós-modernidade
    Ireno Antônio Berticelli
    • PDF
  • Imaginário social brasileiro sobre o negro: implicações na educação
    Jacira Reis da Silva
    • PDF
  • Tecnologia: a educação frente à questão de seu sentido e de seus limites
    Lílian do Valle
    • PDF
  • Contribuición de la escuela al proceso de fabricación de la desigualdad de la etnia Gitana en España
    Márcia Ondina Vieira Ferreira
    • PDF (Español (España))
  • Análise de conteúdo e a análise do discurso como opções metodológica na pesquisa de representação social
    Mary Rangel
    • PDF
  • Cem anos a mil: a evolução até um tempo ausente
    Mauro Augusto Burkert Del Pino
    • PDF
  • Obstáculos epistemológicos de Bachelard e o ensino de Ciências
    Regina Calderipe Costa
    • PDF

Seção temática

  • Noites e os dias: Elementos para uma economia-política da forma de produção semi-servil filhos de criação
    Agostinho Mario Dalla Vecchia
    • PDF
Enviar Submissão
Palavras-chave

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025

Editora Responsável: Magda Damiani.

Proponentes:

  • Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA)
  • Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR)
  • Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025

Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.

Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação