O Programa TEC NEP e sua implementação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN

Resumo

O objetivo deste estudo foi avaliar a realidade em que se encontram os Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNEs) implantados no IFRN através do Programa de Educação, Tecnologia e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Programa TEC NEP). Optou-se por uma pesquisa exploratória com uma abordagem qualitativa caracterizada como estudo de campo. Os dados foram obtidos a partir de informações coletadas de questionários respondidos por 13 (treze) coordenadores de NAPNEs de diferentes campi do IFRN e tratadas por meio da análise de conteúdo. Os resultados da pesquisa demonstram que a criação do Programa TEC NEP significou um grande avanço para as políticas de inclusão no IFRN. No entanto, dificuldades, também foram apontadas. 

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Biografia do Autor

Francisco Ricardo Lins Vieira de Melo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Bacharelado em Fisioterapia (UFPB0. Doutorado em Educação 2006) pelp Programa de Pós-graduação em Educação. Atualmente professor Associado do Departamento de Fisioterapia e do Programa de Pós-graduação em Educação da UFRN.
Publicado
2017-03-22
Como Citar
Lins Vieira de Melo, F. R. (2017). O Programa TEC NEP e sua implementação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN. Cadernos De Educação, (54). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i54.7744
Seção
Artigos