Programa Mais Educação e modelos de educação em tempo integral

  • Cláudia da Mota Darós Parente Unesp - Campus Marília.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo sistematizar três modelos de educação em tempo integral por meio do Programa Mais Educação do governo federal: educação em tempo integral centrada no Programa Mais Educação; educação em tempo integral organizada por meio de política específica com a colaboração do Programa Mais Educação; educação em tempo integral organizada por meio da oferta de diferentes ações de ampliação da jornada escolar, incluindo o Programa Mais Educação. A sistematização permite a visualização das alternativas e possibilidades organizativas criadas pelos entes federativos que implementam o Programa Mais Educação. Este artigo é um esforço para compreender como ocorrem as relações entre os entes federativos e as decisões políticas para a construção de uma política pública de educação integral em tempo integral.

Biografia do Autor

Cláudia da Mota Darós Parente, Unesp - Campus Marília.
Professora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus Marília, Departamento de Administração e Supervisão Escolar (DASE). Líder do Grupo de Pesquisa e Avaliação de Políticas Educacionais (GAPE). Pedagoga pela USP, Mestre e Doutora em Educação pela Unicamp.
Publicado
2017-05-10
Como Citar
Parente, C. da M. D. (2017). Programa Mais Educação e modelos de educação em tempo integral. Cadernos De Educação, (54). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i54.9283
Seção
Artigos