Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 15 (2000)

n. 15 (2000)

DOI: https://doi.org/10.15210/caduc.v0i15
Publicado: 2025-04-16

Artigos

  • Revista N.15
    Número 15/ 2000
    • PDF
  • Sobrevoando dois lugares: o estar criança e o estar primitivo
    Renata Sieiro Fernandes
    • PDF
  • Metodologia do ensino de História em questão: para além dos livros didáticos
    Maria Aparecida Leopoldino Tursi Toledo
    • PDF
  • Público estatal, a escola e o povo na modernidade brasileira
    Jussemar Weiss Gonçalves
    • PDF
  • Educação e crise de fundamento: contribuições ao estudo do sentido da educação numa perspectiva hermenêutica
    Humberto Calloni
    • PDF
  • [Pre]Texto e contexto da integração curricular em Portugal
    João M. Paraskeva
    • PDF
  • Memoria de un (des) encuentro entre mujeres: las maestras y las madres
    Graciela Morgade
    • PDF
  • Reflexiones del viejo profesor: (Parte II)
    Gustavo Francisco Cirigliano
    • PDF

Pontos de Vista

  • Identidade da pedagogia e formação do pedagogo
    José Pedro Boufleuer
    • PDF

Resenhas

  • Teatro e formação de professores
    Ricardo Ottoni Vaz Japiassu
    • PDF

Clássicos

  • Alguns pensamentos acerca da educação
    Avelino da Rosa Oliveira, Gomercindo Ghiggi
    • PDF

Seção temática

  • Ensino do teatro no desenvolvimento cultural
    Ricardo Ottoni Vaz Japiassu
    • PDF
Enviar Submissão
Palavras-chave
EducaçãoDocênciaPaulo FreireFormação docentePedagogiacurrículopolítica educacionalEnsino superiorevasãoPandemiaespaçosOrtografiaGêneroMemóriaEscolacovid-19educação.ArteatualidadeleiturafantasiaENEMletramentoHistóriaPNAIC.

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025
Editora Responsável: Magda Damiani. Proponentes: Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA) Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR) Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025
Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.
Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação