Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 61 (2019)

n. 61 (2019)

Publicado: 2019-09-24

Editorial

  • Apresentação
    Amélia Teresinha Brum da Cunha, Jarbas Santos Vieira, Siglia Pimentel Hoher Camargo, Magda Floriana Damiani, Mara Rejane Vieira Osório
    • PDF

Artigos

  • Estudo sobre a oferta de disciplinas relacionadas às Neurociências, Educação e Aprendizagem nas graduações presenciais de Pedagogia no Rio Grande do Sul
    Livia Crespi
    • PDF
  • A formação de professoras de Educação Infantil nos cursos de Pedagogia de universidades públicas do Rio Grande do Sul
    Juliana Diniz Gutierrez Borges, Maria Manuela Alves Garcia
    • PDF
  • Empoderamento de professores e autoeficácia docente: uma revisão de literatura
    Caroline Wenzel Florindo, Roberto Tadeu Iaochite
    • PDF
  • Apresentação do critério imanente: Por uma crise da avaliação
    Gabriel Sausen Feil
    • PDF
  • A EDUCAÇÃO E O DESAFIO DE GERIR DIVERGÊNCIAS NA ESCOLA
    João Paulo Ocke de Freitas
    • PDF
  • Plano Educacional Individualizado para Estudantes com Autismo: uma análise conceitual
    Daniel da Silva Costa, Carlo Schmidt
    • PDF
  • A transição do paradigma tradicional para a Aprendizagem Baseada em Problemas no ensino médico: uma análise reflexiva
    Vânia Torres, Cristina Andrade Sampaio, Antônio Prates Caldeira
    • PDF
  • O conceito vigotskiano de Zona de desenvolvimento Proximal em sítios da internet
    Célia Artemisa Gomes Rodrigues Miranda, Marion Rodrigues Dariz, Adriane Cenci
    • PDF
Enviar Submissão
Palavras-chave

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025

Editora Responsável: Magda Damiani.

Proponentes:

  • Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA)
  • Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR)
  • Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025

Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.

Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação