Atuação docente em fóruns de discussão on-line de um curso semipresencial de extensão universitária
Palavras-chave:
Moderador on-line, Fóruns de discussão on-line, Professor online, Educação a distância, Formação do professor
Resumo
Esta pesquisa investiga os papéis desempenhados por professores na moderação de fóruns de discussão on-line em um curso semipresencial de extensão universitária e a percepção desses professores-moderadores sobre sua própria atuação. Para tal, coletamos e analisamos os registros das mensagens postadas nos fóruns pelos professores, assim como diários das três professoras-pesquisadoras, coautoras deste trabalho. Além disso, conduzimos uma entrevista com outra professora do curso. Os resultados trazem contribuições para uma melhor compreensão das áreas de atuação do docente on-line e implicações para a formação do professor-moderador on-line.
Publicado
2019-03-13
Como Citar
Cristina do Amaral Tavares, K., Carolina Simões Cardoso, A., & Naira Salgueiro Silva, N. (2019). Atuação docente em fóruns de discussão on-line de um curso semipresencial de extensão universitária. Revista Linguagem & Ensino, 16(1), 85-110. https://doi.org/10.15210/rle.v16i1.15443
Seção
Artigos
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