Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista Linguagem & Ensino
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 1 (2013): Revista Linguagem & Ensino
v. 16 n. 1 (2013): Revista Linguagem & Ensino
DOI:
https://doi.org/10.15210/rle.v16i1
Publicado:
2019-03-13
Editorial
Editorial
9-12
PDF
Artigos
Letramentos acadêmicos no ensino superior: aspectos verbo-visuais no processo de textualização em contexto semipresencial
Fabiana Komesu, Renira Rampazzo Gambarato
15-38
PDF
O letramento para os professores alfabetizadores: concepções e saberes dos docentes
Denise Pollnow Heinz, Rosana Mara Koerner
39-62
PDF
Constituição do sujeito aprendiz, oralidade e livro didático de português: questões a se pensar
Paula Gaida Winch, Graziela Lucci de Angelo
63-84
PDF
Atuação docente em fóruns de discussão on-line de um curso semipresencial de extensão universitária
Kátia Cristina do Amaral Tavares, Ana Carolina Simões Cardoso, Nadja Naira Salgueiro Silva
85-110
PDF
As vogais orais do português brasileiro na fala infantil e adulta: uma análise comparativa
Lilian Elisa Minikel Brod, Izabel Christine Seara
111-130
PDF
M[e]nino ou m[i]nino? Bol[o] ou bol[u]? O tratamento das vogais do português brasileiro (LE) por manuais voltados a aprendizes argentinos
Ubiratã Kickhöfel Alves, Susieli Machry da Silva
131-153
PDF
A variação na interlíngua: o caso das palavras funcionais do inglês
Carina Silva Fragozo, Cláudia Regina Brescancini
155-182
PDF
Os efeitos de um treinamento de percepção na aquisição de pré-proparoxítonas inglesas por brasileiros
Andressa Brawerman Albini, Denise Cristina Kluge, Adelaide Hercília Pescatori Silva
183-211
PDF
Resenhas
Produção textual na universidade
Antonio Escandiel de Souza
263-267
PDF
Aprendendo palavras através da leitura
Katiele Naiara Hirsch
268-273
PDF
Os neurônios da leitura - como a ciência explica a nossa capacidade de ler
Lucilene Bender de Sousa
274-277
PDF
Ensaios
Do léxico à sintaxe: tópicos sobre a evolução da noção de aspecto
Liliane da Silva Prestes-Rodrigues
215-236
PDF
Que pesquisa? Qual ensino?
Adail Ubirajara Sobral
237-260
PDF
Autores
Autores
278-282
PDF