O horizonte temático-axiológico do gênero perfil no AVEA
uma análise das escritas sobre si na aula virtual
Palavras-chave:
Gênero perfil, Fomação inicial de professor, Escritas sobre si
Resumo
Este artigo apresenta uma análise de enunciados do gênero perfil, postados no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) de um curso de Licenciatura Letras-Português-EaD de uma universidade pública federal do sul do Brasil. A fundamentação teórico-metodológica insere-se na Análise Dialógica do Discurso, do Círculo de Bakhtin. Os dados da pesquisa compõem-se de 61 enunciados postados no ambiente virtual de ensino e aprendizagem (2008/1). No texto perfil, os licenciandos constroem uma imagem de si a seus interlocutores a partir de uma relação de alteridade e de excedentede visão.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-03-13
Como Citar
Rohling, N. (2019). O horizonte temático-axiológico do gênero perfil no AVEA: uma análise das escritas sobre si na aula virtual. Revista Linguagem & Ensino, 16(2), 435-462. https://doi.org/10.15210/rle.v16i2.15455
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-ND 2.5 BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).