Estratégias instrucionais de professores de inglês como língua estrangeira
um estudo de caso no Brasil
Palavras-chave:
Crenças, Pressupostos, Conhecimento, Tomada de decisão
Resumo
Tendo como base o referencial teórico de estratégias instrucionais (Woods, 1996), este trabalho analisou a relação entre as práticas e crenças de uma professora de inglês como língua estrangeira no Brasil e as decisões de planejamento de suas aulas. O estudo foi desenvolvido a partir de três características salientadas por Woods: a) a estrutura de ensino, b) os processos de planejamento e c) as crenças e conhecimento através dos quais essas ações acontecem. Com base em entrevistas com uma professora sobre uma atividade bem-sucedida e uma atividade mal-sucedida por ela vivenciadas, entrevistas com seus alunos e observação de suas aulas, foi possível observar os processos interpretativos e de tomada de decisão envolvidos na criação, estrutura e desenvolvimento dos eventos em sala de aula.Downloads
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Publicado
2019-03-15
Como Citar
Mommensohn Buzzo, A., Maria Martins A. Vasconcelos, A., Olivo Rosa Perin, J., & Gimenez, T. (2019). Estratégias instrucionais de professores de inglês como língua estrangeira: um estudo de caso no Brasil. Revista Linguagem & Ensino, 5(1), 25-41. https://doi.org/10.15210/rle.v5i1.15549
Seção
Artigos
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