Cartas de pedido de conselho
da descrição de uma prática de linguagem a um objeto de ensino
Palavras-chave:
Gênero textual, Língua estrangeira, Língua materna
Resumo
Nosso trabalho apóia-se nas concepções didáticas do interacionismo sócio-discursivo, defendendo a construção de modelos didáticos de gêneros para fornecer aos professores de LE e de LM subsídios para elaborarem e/ou adaptarem atividades didáticas demonstrando, assim, que eles possibilitam avaliar a pertinência dos conteúdos e as capacidades de linguagem que podem ser desenvolvidas pelos alunos. Para a construção do modelo didático de gênero são necessárias uma análise do contexto de ensino e das capacidades de linguagem dos alunos, uma revisão dos conhecimentos dos experts e uma análise de um corpus de textos daquele gênero. Este trabalho apresenta em seus resultados a descrição do modelo didático do gênero carta de pedido de conselho.Downloads
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Publicado
2019-03-15
Como Citar
Lúcia Lopes Cristóvão, V., Balbino de Amorim Barbieri Durão, A., Lopes Nascimento, E., & Aparecida Malvar dos Santos, S. (2019). Cartas de pedido de conselho: da descrição de uma prática de linguagem a um objeto de ensino. Revista Linguagem & Ensino, 9(1), 41-76. https://doi.org/10.15210/rle.v9i1.15627
Seção
Artigos
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