Inovações e conflitos na proposta curricular de SC
perspectivas na formação de professores
Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem, Língua portuguesa, Desafios, Perspectivas
Resumo
Este trabalho trata de algumas questões associadas à linguagem no contexto social e outras relacionadas ao ensino e à aprendizagem de língua portuguesa como língua materna. Reflito sobre certas questões vinculadas à tradição de conceber a “unidade lingüística” nacional no contexto das normas sociais e aos meios correntemente utilizados para ensinar língua. Ponho o foco sobre os aportes da Proposta Curricular de Santa Catarina (PC-SC), levando em conta as políticas de educação lingüística. Apresento também alguns desafios e perspectivas para a validade e continuidade das diretrizespostas nesse documento, especialmente com vistas à formação docente, a partir de avaliações já efetuadas e de investigações educacionais em contextos mais abrangentes.Downloads
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Publicado
2019-03-15
Como Citar
Furlanetto, M. M. (2019). Inovações e conflitos na proposta curricular de SC: perspectivas na formação de professores. Revista Linguagem & Ensino, 11(2), 287-310. https://doi.org/10.15210/rle.v11i2.15684
Seção
Artigos
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