O ensino do gênero resenha pela abordagem sistêmico-funcional na formação de professores
a systemic-functional perspective
Palavras-chave:
Gramática Sistêmico-Funcional (GSF), ensino de produção escrita, resenha acadêmica
Resumo
Este artigo tem por objetivo principal discutir a implementação de atividades pedagógicas de produção escrita com base na perspectiva sistêmico-funcional (Halliday, 1978, 1985, 1994, 2004) de linguagem. A partir da necessidade de produção de resenhas acadêmicas por alunos em cursos de pós-graduação, focamos nos conceitos da gramática sistêmico-funcional e como estes podem ser operacionalizados de forma a desenvolver o processo de escrita, bem como incitar a reflexão sobre a relação texto-linguagem-contexto.Downloads
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Publicado
2019-03-15
Como Citar
Vian Jr., O., & Ikeda, S. N. (2019). O ensino do gênero resenha pela abordagem sistêmico-funcional na formação de professores: a systemic-functional perspective. Revista Linguagem & Ensino, 12(1), 13-32. https://doi.org/10.15210/rle.v12i1.15696
Seção
Artigos
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