Transgressão da extensão universitária nas fronteiras do Aqui-Agora
Ensino-aprendizagem de línguas amanhã e além
Resumo
O objetivo do presente trabalho é analisar a concepção, implementação e desdobramentos de uma ação realizada pelo projeto de extensão “NOME DO PROJETO”, durante a pandemia de Covid-19 no ano de 2021: o NOME DO PROJETO Vai Além. Baseamo-nos em pressupostos teóricos da Linguística Aplicada, a partir de uma perspectiva decolonial. Apoiamo-nos, metodologicamente, nos construtos da pesquisa qualitativa interpretativista, lançando mão da análise quantitativa, para apresentar resultados sobre o alcance da ação aqui discutida. Assim, além de questionários, analisamos os relatos escritos pelos professores de línguas que participaram da referida ação. Os resultados indicam que, em tempos conturbados e incertos, a universidade precisa revestir-se de sua vocação e assumir sua responsabilidade social de se abrir para o diálogo e colaboração com a comunidade, indo além ao desafiar as fronteiras do aqui-agora; do perto-longe, de hoje-amanhã.Downloads
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Publicado
2025-04-11
Como Citar
da Silva Reis, V., Oliveira Campos, I., Fernandes Archer, C., Alacoque Barros, N., Lopes do Nascimento, B. K., Souza Martins, A. F., Rocha Gomes, E., Carvalho Domingos, P. H., & Silva, K. C. (2025). Transgressão da extensão universitária nas fronteiras do Aqui-Agora: Ensino-aprendizagem de línguas amanhã e além. Revista Linguagem & Ensino, 25(2). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/rle/article/view/28825
Seção
Artigos
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