A prática pedagógica e a metodologia adotada no ensino da Gramática Atuação dos egressos do curso de Letras da Unijuí

  • Lúcia Rottava
  • Francieli Freudenberger
Palavras-chave: crenças, gramática, formação de professores

Resumo

Uma comparação entre o discurso pedagógico e a prática de alguns professores de Língua Portuguesa, formados no Curso de Letras da UNIJUI, permite que se reflita sobre as crenças referentes ao ensino da gramática. Os dados resultam de uma entrevista semi-estruturada, observações e gravações de aulas. A análise focalizou o cotidiano de sala de aula, quanto aos procedimentos metodológicos utilizados pelo professor. Os resultados, ainda que preliminares, evidenciam uma divergência entre o discurso pedagógico e o cotidiano na sala de aula.
Publicado
2019-03-15
Como Citar
Rottava, L., & Freudenberger, F. (2019). A prática pedagógica e a metodologia adotada no ensino da Gramática Atuação dos egressos do curso de Letras da Unijuí. Revista Linguagem & Ensino, 7(1), 101-121. https://doi.org/10.15210/rle.v7i1.15585