Resenhas

  • Eduardo Bugs Gonçalves Universidade Católica de Pelotas - UCPEL
  • Valesca Brasil Irala Universidade Católica de Pelotas - UCPEL
  • Cristiane Lazzarotto Universidade Federal de Pelotas - UFPel
Palavras-chave: Linguagem, avaliação, ensino, formação de professores

Resumo

Esta seção contém resenhas de três livros.

Biografia do Autor

Eduardo Bugs Gonçalves, Universidade Católica de Pelotas - UCPEL
É licenciado em Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Pelotas, especialista em Leitura e Produção Textual (UFPel) e mestrando em Lingüística Aplicada pela Universidade Católica de Pelotas. Desenvolve trabalhos de pesquisa em discurso político, Análise do Discurso e em Pragmática. Atualmente, trabalha na Secretaria da Educação de Pelotas, além de atuar como consultor e revisor na Editora Lia Raro.
Valesca Brasil Irala, Universidade Católica de Pelotas - UCPEL
É doutoranda em Letras - Lingüística Aplicada – pela Universidade Católica de Pelotas e mestre pela mesma universidade. É professora da Universidade Federal de Pelotas – campus fora de sede UNIPAMPA-Bagé. Seus interesses de pesquisa e suas publicações situam-se nos domínios do ensino do espanhol, da análise de discurso e das novas tecnologias. Sua pesquisa atual está voltada para o “orkut”, utilizando como teóricos de base Mikhail Bakhtin e Michel Maffesoli.
Cristiane Lazzarotto, Universidade Federal de Pelotas - UFPel
É graduada em Fonoaudiologia pelo IPA (1999) e especialista em Reabilitação Fonoaudiológica – ênfase em Linguagem – pelo IPA (2001). Fez seu Mestrado em Lingüística Aplicada pela UCPel (2005) e é doutoranda em Letras/Lingüística Aplicada pela UCPel desde 2006. Atuou como fonoaudióloga clínica e escolar nos serviços públicos e privados nos municípios de Bento Gonçalves (2000-2003) e Pelotas (2003-2006). Atualmente é docente efetiva da área de Lingüística na Universidade Federal de Pelotas (Unipampa – Campus de Bagé).
Publicado
2019-03-15
Como Citar
Bugs Gonçalves, E., Brasil Irala, V., & Lazzarotto, C. (2019). Resenhas. Revista Linguagem & Ensino, 10(1), 275-292. https://doi.org/10.15210/rle.v10i1.15648