Crenças sobre o ensino e aprendizagem de línguas na Lingüística Aplicada: um panorama histórico dos estudos realizados no contexto brasileiro
Palavras-chave:
crenças sobre ensino/aprendizagem de línguas, ensino de línguas, aprendizado de línguas, Lingüística Aplicada
Resumo
Este artigo apresenta uma revisão da literatura sobre o conceito crenças no ensino e aprendizagem de línguas dentro da Lingüística Aplicada. Para isso, dentro de um histórico, teço considerações sobre como esse conceito tem sido pesquisado no exterior e especialmente no contexto brasileiro. Concluo com as implicações desse conceito no ensino e aprendizagem de línguas e na formação de professores e com sugestões para futuras pesquisas a respeito das crenças sobre ensino e aprendizagem de línguas na Lingüística Aplicada.
Publicado
2019-03-15
Como Citar
Silva, K. A. da. (2019). Crenças sobre o ensino e aprendizagem de línguas na Lingüística Aplicada: um panorama histórico dos estudos realizados no contexto brasileiro. Revista Linguagem & Ensino, 10(1), 235-271. https://doi.org/10.15210/rle.v10i1.15657
Seção
Artigos
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