Reflexões acerca das estratégias educativas nas famílias com crianças com TDA/H
Resumo
Este artigo apresenta uma revisão da literatura sobre as características do Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDA/H) em crianças, bem como da relação destas com seus pais à luz da Teoria Ecológico-Sistêmica, objetivando fazer uma reflexão sobre as estratégias educativas. Identificamos, a partir da literatura existente, diferentes fatores que explicam o transtorno. Assim, percebe-se a necessidade de mais estudos que abordem as características do TDA/H e as estratégias utilizadas pelos pais dessas crianças. Palavras-chave: TDA/H, Teoria Ecológico-Sistêmica, relação parental, estratégias educativas;Reflections about the educatve strategies in the families with children with attention deficit hyperactivity disorder (ADHD)AbstractThis article presents a literature review of the characteristics of Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD) in children, as well the relationship between these children and their parents according to the Ecological-Systemic Theory aiming to do a reflection on the educative strategies. From the existent literature, was identified that different factors can explain the disorder. Therefore, more studies about Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD) characteristics and about the strategies used by the parents of these children must be conducted. Key words: ADHD; Ecological System Theory; Parenting Relationship; Educational Strategies.
Como Citar
Kunrath, L. H. (1). Reflexões acerca das estratégias educativas nas famílias com crianças com TDA/H. Cadernos De Educação, (32). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i32.1734
Edição
Seção
Artigos