Tempos de fome: a colonialidade confrontada pela Educação Popular Feminista
Palavras-chave:
Educação Popular Feminista, mulheres, colonialidade, experiência latino-americana.
Resumo
Neste artigo, propomo-nos a trazer reflexões sobre as marcas da colonialidade do poder que nos habitam. Suspeitamos que essas marcas nos mantêm reféns da subserviência e que, na pandemia de COVID-19, ficaram ainda mais evidentes. Para tanto, confrontamos aspectos de leituras sobre colonialidade, articulada com o pensamento feminista latino-americano junto com a Educação Popular. A partir de uma reflexão sobre as situações-limite e o exercício do pensamento crítico, problematizamos a ordem colonial moderna e as transformações nas relações de gênero.Downloads
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Publicado
2022-06-30
Como Citar
Carvalho, Íris de, & Eggert, E. (2022). Tempos de fome: a colonialidade confrontada pela Educação Popular Feminista. Cadernos De Educação, (66). https://doi.org/10.15210/educacao.v66i.2182
Edição
Seção
Artigos