Alfabetização e docência em tempos de pandemia: palavras em diálogo
Palavras-chave:
Alfabetização, Ensino remoto, Trabalho docente
Resumo
Este artigo apresenta, numa perspectiva discursiva da linguagem, percepções de professores alfabetizadores sobre a alfabetização e as implicações na/para a docência no cronotopo da Pandemia da Covid-19. Os discursos dos professores foram coletados no evento discursivo de grupo focal por ocasião da segunda etapa da pesquisa Alfabetização em Rede. Os resultados indicam que os professores alfabetizadores mediante os desafios pedagógicos impostos à docência buscaram alternativas para minimizá-los por meio de um movimento dialógico em que saberes e práticas se ressignificaram.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-12-14
Como Citar
Santos, A. C. dos, Galvão, Érica R. de S., Santos, N. A. dos, & Pinheiro, V. C. de S. (2022). Alfabetização e docência em tempos de pandemia: palavras em diálogo. Cadernos De Educação, (66). https://doi.org/10.15210/educacao.vi66.4139
Edição
Seção
Dossiê