A ODISSEIA DE UMA ALFABETIZADORA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19
Palavras-chave:
alfabetização, ensino remoto, planejamento, avaliação diagnóstica
Resumo
Este artigo trata da prática de uma professora alfabetizadora, durante o ensino remoto, em uma turma de 1º ano. Diante do contexto nacional de grande exclusão, a professora manteve seus alunos presentes, participativos e praticamente alfabetizados ao final do ano, o que se configurou como uma odisseia. Analisou-se duas entrevistas, dez planejamentos semanais, fotografias e vídeos disponibilizados pela professora. O trabalho pedagógico foi realizado a partir da avaliação diagnóstica do nível de escrita das crianças e do planejamento voltado à apropriação do sistema de escrita alfabética, o qual teve como fio condutor a leitura de histórias literárias e jogos de alfabetização.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-12-14
Como Citar
Nogueira, G. M., Lapuente, J. S. M., Michel, C. B., & Silveira, J. de O. A. (2022). A ODISSEIA DE UMA ALFABETIZADORA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19. Cadernos De Educação, (66). https://doi.org/10.15210/educacao.vi66.4135
Edição
Seção
Dossiê