O ENSINO SECUNDÁRIO NO BRASIL DE 1925 ATÉ 1971

  • Luana Mayara de Souza Brandão Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
Palavras-chave: Ensino secundário, Brasil, Instituição escolar.

Resumo

O ensino secundário no Brasil sofreu muitas mudanças e inovações no decorrer do tempo. Diante disso, o objetivo dessa resenha é discutir o ensino secundário no Brasil de 1925 até 1955. A abordagem metodológica utilizada foi a pesquisa bibliográfica, com base no livro “Ensino Médio na Bahia e o Ginásio Ruy Barbosa: análise sócio-histórica da criação e consolidação de uma instituição escolar” do autor José Roberto Gomes Rodrigues. Concluiu-se que foi durante o período de 1925 a 1955 que o ensino secundário se oficializou como seguimento do ensino primário e que aconteceu o seu fortalecimento da modernidade institucional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luana Mayara de Souza Brandão, Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
Mestranda em Educação pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Pós-graduanda em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica. Especialista em Direito Acidentário: Trabalho e Previdenciário e em Direito Público pela Legale. Licenciada em Pedagogia pela Estácio. Graduada em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT). Tiradentes. Membro dos grupos de Estudos e Pesquisas em História da Educação e Pedagogia da Pesquisa – GEPHEPP (UNEB) e do de Direito Público, Educação Jurídica e Direitos Humanos na Contemporaneidade (UNIT). Áreas de interesse e atuação: educação e direito.
Publicado
2022-08-27
Como Citar
Brandão, L. M. de S. (2022). O ENSINO SECUNDÁRIO NO BRASIL DE 1925 ATÉ 1971. Cadernos De Educação, (66). https://doi.org/10.15210/educacao.v66i.2185
Seção
Resenhas