PERCEPÇÕES DE EDUCADORES SOBRE A SAÚDE MENTAL INFANTIL NO CONTEXTO ESCOLAR: UM ESTUDO QUALITATIVO E DE INTERVENÇÃO EM DUAS REGIÕES BRASILEIRAS
Palavras-chave:
saúde mental, criança, instituições acadêmicas, docentes.
Resumo
O presente estudo objetiva realizar uma análise sobre as concepções e as práticas dos educadores sobre saúde mental no ambiente escolar em dois municípios brasileiros. Trata-se de um estudo desenvolvido a partir de uma pesquisa qualitativa e de intervenção, intitulada “Cuidados com a saúde mental infantil da rede municipal”. Essa pesquisa mostrou que ações efetivas relativas à promoção e às condutas adequadas, no que concerne à saúde mental, relacionam-se à percepção dos professores acerca da temática e as informações adquiridas pelos educadores durante a formação profissional. Tais intervenções no contexto escolar, voltadas à atenção à saúde mental dos escolares, colaboram para o desenvolvimento infantil.Downloads
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Publicado
2023-10-24
Como Citar
Schwingel, M. R., Bienert, A. C., Weigelt, L. D., Cordeiro da Costa, E. N., Rezes de Andrade, J. G., & Frantz Krug, S. B. (2023). PERCEPÇÕES DE EDUCADORES SOBRE A SAÚDE MENTAL INFANTIL NO CONTEXTO ESCOLAR: UM ESTUDO QUALITATIVO E DE INTERVENÇÃO EM DUAS REGIÕES BRASILEIRAS. Cadernos De Educação, (67). https://doi.org/10.15210/caduc.vi67.23907
Edição
Seção
Artigos