Pesquisas brasileiras sobre professores iniciantes na Educação Infantil
Palavras-chave:
Educação Infantil, Professores iniciantes, Pesquisa bibliográfica
Resumo
Apresenta-se, por meio de pesquisa bibliográfica, um mapeamento de estudos produzidos no Brasil, no período 1996-2018, que tratam da temática dos professores iniciantes na Educação Infantil. Buscou-se evidenciar contribuições desses estudos para subsidiar programas de acolhimento de docentes que ingressam na profissão em creches e pré-escola. De modo geral, as pesquisas analisadas trazem contribuições para compreensão de aspectos relacionados às vivências de docentes que ingressam na carreira na Educação Infantil. O levantamento indica a necessidade de estudos que investiguem programas de inserção à docência na Educação Infantil.
Publicado
2023-03-14
Como Citar
Nono, M. A. (2023). Pesquisas brasileiras sobre professores iniciantes na Educação Infantil. Cadernos De Educação, (67). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/article/view/23927
Edição
Seção
Artigos