PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE PROFESSORES INICIANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Maévi Anabel Nono Universidade Estadual Paulista (Unesp), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), câmpus de São José do Rio Preto https://orcid.org/0000-0002-6015-1105
Palavras-chave: Educação Infantil, Professores iniciantes, Pesquisa bibliográfica

Resumo

Apresenta-se, por meio de pesquisa bibliográfica, um mapeamento de estudos produzidos no Brasil, no período 1996-2018, que tratam da temática dos professores iniciantes na Educação Infantil. Buscou-se evidenciar contribuições desses estudos para subsidiar programas de acolhimento de docentes que ingressam na profissão em creches e pré-escola. De modo geral, as pesquisas analisadas trazem contribuições para compreensão de aspectos relacionados às vivências de docentes que ingressam na carreira na Educação Infantil. O levantamento indica a necessidade de estudos que investiguem programas de inserção à docência na Educação Infantil.

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Biografia do Autor

Maévi Anabel Nono, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), câmpus de São José do Rio Preto
Mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Docente da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), câmpus de São José do Rio Preto. Atua na área de Educação Infantil.
Publicado
2023-03-14
Como Citar
Nono, M. A. (2023). PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE PROFESSORES INICIANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Cadernos De Educação, (67). https://doi.org/10.15210/caduc.vi67.23927
Seção
Artigos