“Pra mim parece que sempre foi difícil o que é tão simples pros outros”: população em situação de rua e acesso à educação
Palavras-chave:
Educação, Educação não escolar, População em situação de rua, Movimentos sociais
Resumo
O objetivo deste estudo é suscitar um olhar sobre os aspectos educacionais das pessoas em situação de rua, problematizando os modelos de ensino vigentes e práticas escolares possíveis. É uma pesquisa exploratória-descritiva de metodologia mista realizada em Novo Hamburgo/RS. Participaram deste estudo 170 pessoas, sendo 147 homens e 23 mulheres. Os dados formam submetidos a análise temática e estatística simples. Os resultados apontaram baixa escolaridade e trajetórias de exclusão educacional anterior à ida às ruas. São necessárias políticas educacionais que considerem as particularidades e a garantia integral de direitos dessa população.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-04-11
Como Citar
Silva Pinheiro, S., Souza Passini, E., Regina Giongo, C., Nardes, S., Meyer Fagundes Backes, R., & Fritz, M. (2024). “Pra mim parece que sempre foi difícil o que é tão simples pros outros”: população em situação de rua e acesso à educação. Cadernos De Educação, (68). https://doi.org/10.15210/caduc.vi68.25184
Edição
Seção
Artigos