ARTE E DIÁLOGO DECOLONIAL NA EDUCAÇÃO
Maxwell Alexandre e Moisés Patrício na sala de aula
Palavras-chave:
arte/educação; decolonialidade; artistas afro-brasileiros.
Resumo
O texto apresenta duas experiências pedagógicas que buscam abordar o ensino de artes visuais a partir de uma perspectiva decolonial e inclusiva. Enfatiza a importância de desestabilizar as normas eurocêntricas por meio da arte, promovendo a reflexão crítica sobre o racismo e a representatividade identitária. Também destaca a necessidade de formação de professores que possam abordar questões decoloniais e incluir perspectivas não hegemônicas em suas práticas pedagógicas.
Publicado
2024-04-11
Como Citar
Euzebio Rodrigues, M., & Dias Pires , A. (2024). ARTE E DIÁLOGO DECOLONIAL NA EDUCAÇÃO: Maxwell Alexandre e Moisés Patrício na sala de aula. Cadernos De Educação, (68). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/article/view/25208
Edição
Seção
Artigos