CURRICULAR COM OS COTIDIANOS ESCOLARES
POETIZAR UMA VIDA, NÃO SUCUMBIR AO FASCISMO
Palavras-chave:
currículos; pesquisa com os cotidianos; filosofia da diferença.
Resumo
Este texto é fruto da pesquisa de doutorado, cujo objetivo foi pensar os múltiplos currículos praticados-inventados com os cotidianos escolares. Busca-se pensar na potência das pesquisas com os cotidianos e problematizar os processos constitutivos do necrogoverno em interface com o campo da educação. Conclui-se que para não sucumbir novamente ao fascismo é necessário estar a espreita dos acontecimentos cotidianos, tecer uma vida-educação coletiva com as escolas e praticar certa dose de desobediência para afirmar a potência da diferença.
Publicado
2024-02-15
Como Citar
de Oliveira Delmondes, M., & Ferraço, C. E. (2024). CURRICULAR COM OS COTIDIANOS ESCOLARES: POETIZAR UMA VIDA, NÃO SUCUMBIR AO FASCISMO. Cadernos De Educação, (67). https://doi.org/10.15210/caduc.vi67.25757
Edição
Seção
Dossiê Temático:" Tudo que nóiz tem é nóiz"