Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 08 (1997)

n. 08 (1997)

Publicado: 2025-04-23

Artigos

  • Revista N.08
    Número 8/ 1997
    • PDF
  • Malthus: população, pobreza e educação
    Alceu Ravanello Ferraro
    • PDF
  • Educação: movimento social e cultura política
    Aloísio Ruscheinsky
    • PDF
  • Crise da teoria curricular crítica
    Antonio Flavio Barbosa Moreira
    • PDF
  • Inovação na zona cinzenta de transição
    Denise Leite, Ana Braga, Maria Ely Genro, Adriana Campani, Alexandre Steffen
    • PDF
  • Trabajo docente: especialización, burocratización y descualificación
    Fernando Gil Villa
    • PDF
  • Recortando reflexões acerca do simbólico em Durand de Jung: algumas contribuições para o estudo do imaginário
    Lúcia Maria Vaz Peres
    • PDF
  • Educação pós-crítica e formação docente
    Tomaz Tadeu da Silva
    • PDF
  • Vestibular: a porta de entrada dos sonhos
    Valeska Fortes de Oliveira
    • PDF
  • Matemática da vida: um desafio para o ensino formal
    Tereza Cristina Farias Thomaz
    • PDF
  • Escola e cultura urbana: a escrita na cidade; a escrita da cidade
    Luciano Mendes de Faria Filho
    • PDF

Pontos de Vista

  • Proposta pedagógica da escola e a nova LDB
    Ilma Passos Alencastro Veiga
    • PDF

Seção temática

  • Novas competências para um outro século: um estudo crítico da conscientização na educação de adultos
    Cristina Maria Rosa
    • PDF

Comunicamos que as submissões de novos textos à Revista Cadernos de Educação estão temporariamente suspensas até 23 de fevereiro de 2026.
Qualquer dúvida pode ser encaminhada para o e-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
Atenciosamente,
Conselho Editorial

Enviar Submissão
Palavras-chave

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025

Editora Responsável: Magda Damiani.

Proponentes:

  • Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA)
  • Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR)
  • Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025

Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.

Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação